16 de ago. de 2009

Em memória de Monteiro Lobato

BIBLIOTECA

Nascido em Taubaté, o escritor José Bento Monteiro Lobato (1882-1948) passou boa parte da vida na capital paulista. Entre idas e vindas, morou em onze endereços paulistanos — cinco deles no bairro da Aclimação. Além de ser considerado o maior escritor infanto-juvenil brasileiro, Lobato também trabalhou como editor de livros. Não é à toa que a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no país leva seu nome. Fica na Vila Buarque. Entre os dias 14 e 18, o espaço será palco de treze eventos grátis em homenagem ao patrono. Confira.


Sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá ...
Estou a procura de um livro de Monteiro Lobato
Eu tinha 10 anos e lia para meus irmãos, um livro grande ,que mal eu conseguia segurar. Tenho hoje 67 anos e sou apaixonada por Monteiro.
gostaria de informações ,um abraço
Cleia
veigasil@brturbo.com.br