Até domingo, a capital paulista será a sede do KM.M.MM - Viver Design em São Paulo, o maior conjunto de eventos simultâneos sobre o tema já ocorrido na cidade - serão exposições, palestras, debates, oficinas, filmes e instalações. Promovido pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais e por 47 entidades, o evento quer transformar São Paulo na capital sul-americana do design. "Planejamos novas iniciativas para trazer especialistas e mostrar a cidade", explica o secretário Alfredo Cotait Neto.
Há eventos em locais como o Museu Brasileiro da Escultura, o Jockey, o Conjunto Nacional e estações de trem e metrô. No Museu da Casa Brasileira, a instalação Eu Não Sou + de Plástico, Sou Sustentável e Gero Renda apresenta 20 sacolas de compra duráveis criadas por designers em parceria com comunidades carentes. Amanhã é o último dia para ver as peças.
Às 17 horas de hoje haverá palestra com o designer inglês Peter Marigold, no CAD Casa & Design, que fica até domingo em uma mansão no Alto de Pinheiros. Sob o tema da sustentabilidade, o CAD exibe 44 ambientes com soluções ecológicas e confortáveis.
O espaço da ONG Projeto Arrastão traz pedidos dos moradores do Campo Limpo, na zona sul. De acordo com a presidente da ONG, Vera Marzagão, dos 700 desejos ali colocados, 150 já foram atendidos pelos freqüentadores da mostra. "Achei genial", disse a designer de interiores Luciana Teperman. "Vou doar material de acabamento para uma casa onde moram quatro pessoas."
Quinta-Feira, 6 de Novembro de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário